ACTN3

Você gostaria de saber se você ou seu filho está no esporte certo? Se poderá ser um atleta campeão?

Hoje já conseguimos saber se nascemos para esportes de velocidade tais como futebol, corridas de curtas distâncias, ciclismo, natação ou ainda de resistência como maratonas, levantamento de peso, ou a combinação das duas características.

Isso é feito através de um teste genético de performance esportiva que nos dá a possibilidade de "ler" o DNA do indivíduo e saber se ele poderá desenvolver estrutura física compatível com atividades esportivas, tanto favorecendo a explosão ou resistência muscular.

O objetivo do teste é indicar como se deve investir na formação do atleta e escolher o melhor caminho para ele. Quanto mais cedo se começa a "trabalhar" um corpo, melhor será o desempenho num curto espaço de tempo, por isso é importantíssimo que se faça esse teste nas crianças e adultos que desejam uma boa posição no esporte escolhido.

Neste teste é procurado o gene responsável pelo desempenho do atleta, havendo relação entre ele e a habilidade esportiva. Esse gene é o mais importante e mais frequentemente associado à performance esportiva, sendo responsável pela produção de uma proteína, que contribui para que os músculos gerem contrações forçadas e repetidas em velocidade elevada.

Nos EUA e em alguns países da Europa, esse trabalho já está sendo feito. Agora no Brasil, o Laboratório BioTech, oferece essa facilidade aqui em Goiânia.

Unindo especialistas da área de genética e da área esportiva, o teste genético de desempenho servirá não somente para identificar o potencial esportivo de crianças e adultos, mas, também, como explorar esse potencial em treinamentos.

Aposte em seu filho ou em você, aproveite que hoje esta tecnologia está ao seu alcance! Seja um campeão!
Copyright © 2012 - BioTech
Todos os direitos reservados
Av. T-5 n°818 Qd. 144 Lt. 09 - Sala 102
Setor Bueno - CEP: 74230-042 - Goiânia-GO